SEJA BEM VINDO AO BLOG!!!

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que devo fazer: “Botox” ou preenchimento?

Com o passar dos anos, a pele vai perdendo gradativamente a capacidade de manter o equilíbrio entre a produção de fibras de colágeno e elastina, que dão sustentação à pele e, com isto, as temíveis rugas e marcas de expressão vão surgindo. Fatores externos, como o tabagismo, o estresse, a privação de sono, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e a má alimentação contribuem para a aceleração deste processo.
 
Porém, nem tudo está perdido!! Hoje existem diversos procedimentos dermatológicos capazes de amenizar e prevenir os sinais do envelhecimento, como a toxina botulínica (popularmente conhecida como “Botox”, que é um dos nomes comerciais deste produto) e o preenchimento facial (o ácido hialurônico é o produto mais usado, por ser biocompatível e, portanto, seguro!).  

E você sabe para que serve cada um deles? Vamos esclarecer de forma simples e clara a função de cada e quais as suas principais indicações.
 
Toxina botulínica
Indicado principalmente para prevenir e tratar as ruguinhas causadas pelas expressões faciais, como as linhas horizontais da testa, os “pés de galinha” e os vincos entre as sobrancelhas, que acabam aproximando-as e deixando-nos com a expressão de “brava”. Também pode ser usado para outros fins, como suavizar o sorriso gengival, as ruguinhas do “código de barras” em cima dos lábios e as rugas do pescoço.
 Os seus efeitos duram cerca de quatro a seis meses e, o ideal, é que seja feito a cada seis meses por um dermatologista.
 
Preenchimento com ácido hialurônico
O preenchimento é indicado para os seguintes fins: tratamento do sulco que desce da asa do nariz, contornando a boca, até o queixo (“bigode chinês”); sulco que deixa os olhos com aspecto de profundidade (“olhos fundos”), melhorando as olheiras; recuperar o volume das maçãs do rosto e o contorno da face; contornar e aumentar o tamanho dos lábios.
A duração do efeito dependerá da viscosidade do produto usado, mas geralmente é em torno de um ano.
 
E não se esqueça: ninguém melhor que o seu dermatologista para indicar qual o procedimento ideal para você!
 
Beijos e até breve!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário