SEJA BEM VINDO AO BLOG!!!

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Volift e Volbella: novos preenchedores de ácido hialurônico


Oi, meus queridos! Andei muiiitoooo sumida do blog, eu sei! É que desde o nascimento do meu baby não consegui tempo para parar e escrever com calma no blog...

Tenho várias novidades que postarei aos poucos para vocês!

A primeira delas (e em minha opinião a melhor de todas) é que já estamos utilizando no consultório a nova geração de preenchedores faciais à base de ácido hialurônico, chamados Volift e Volbella, que possuem a avançada e inovadora tecnologia Vycross Innovative Science. Estes preenchedores podem ser usados nos lábios, região das olheiras e nos terços médio e inferior da face, melhorando o aspecto de cansado do rosto, que surge com o envelhecimento.

Essa nova tecnologia permite a maior absorção do ácido hialurônico injetado na pele, e o seu gel, por ser mais reticulado, penetra melhor na mesma ficando menos concentrado, o que provoca menos inchaço após o procedimento e aumenta a durabilidade do preenchimento. Outra vantagem é que o paciente não precisa alterar a sua rotina!

E então, gostaram da novidade? Agende uma visita para traçarmos o seu plano de beleza!




quarta-feira, 8 de maio de 2013

Você conhece o vitiligo?

O vitiligo é uma doença adquirida (ou seja, não se nasce com ela!), ainda sem causa definida e que se caracteriza pela ausência de melanina na pele, seja por destruição ou inativação dos melanócitos. Os melanócitos são as células que produzem a melanina, substância que dá cor à pele e a protege dos raios solares.
 
Acomete cerca de 1% da população mundial e pode atingir todas as raças, ambos os sexos e qualquer idade. Porém, a maioria dos casos aparece antes dos 20 anos de idade.
 
Caracteriza-se por manchas brancas, bem delimitadas, de tamanho e número variáveis e que acometem qualquer parte do corpo, principalmente áreas de trauma (mãos, cotovelos, joelhos e pés) e regiões ao redor de orifícios, como olhos e boca. Também pode surgir na região genital e afetar os pêlos.
 

                                   Foto do site: www.protetoresdapele.org.br
 
 
O seu diagnóstico é clínico e, na maioria das vezes, deve-se solicitar exames de sangue para afastar doenças auto-imunes que podem estar associadas ao vitiligo (como o hipotireoidismo, anemia perniciosa, diabetes).
 
Os tratamentos disponíveis atualmente ajudam no controle e na repigmentação das lesões e, quanto mais precocemente forem iniciados, melhor será o resultado.
 
Entre os tratamentos clínicos estão o uso de corticóides (por vias oral, tópica e intra-lesional), imunomoduladores e fototerapia associada ou não ao psoraleno (oral ou tópico), que pode ser feita tanto no domicilio como no consultório, sendo sempre importante seguir as orientações do seu dermatologista.
 
Outra opção é o tratamento cirúrgico, sendo o mais utilizado o microenxerto por punch. Ele está indicado para os pacientes com vitiligo estável, ou seja, sem manchas novas e sem aumento das manchas antigas. Antes da cirurgia, um tratamento clínico adequado deve ser realizado. Os resultados pós-operatórios são melhores no vitiligo localizado, por ser mais estável, com chance de repigmentação superior a 95%. Além disto, áreas como as pálpebras, lábios, mãos, punhos, dedos, cotovelos, aréola mamária, mamilos, genitália, joelhos, tornozelos e pés geralmente não respondem bem ao tratamento clínico e podem ser operadas.
 
E para quem quiser disfarçar as manchas brancas, hoje existe no mercado diversos tipos de maquiagem corretiva (muitas vezes à prova d’água) e autobronzeadores, que são formas simples e eficientes de evitar o preconceito nas ruas (pois é, ele existe!!!) e melhorar a auto-estima.
 
O mais importante deste post é que todos saibam que o vitiligo não é uma doença contagiosa, ou seja, não se pega o vitiligo de outra pessoa!!  Muitos pacientes sofrem preconceito, o que leva à baixa auto-estima e ansiedade.  A melhora da doença depende de diversos fatores como um bom estado emocional, uso adequado dos medicamentos, confiança no seu dermatologista e paciência!  
 

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Dicas de como cuidar da pele no carnaval


Enfim chegou o carnaval, feriado super aguardado e comemorado por todos nós brasileiros!!! Porém, estes dias de folia trazem muitos riscos à nossa pele! Maquiagem, sol, noites mal dormidas fazem com que nossa tão amada cútis sofra consequências imediatas...
Para ajudá-los neste feriado, darei algumas dicas para vocês aproveitarem o carnaval e manterem a pele linda antes, durante e depois da folia. Confiram!

1)   Abusem do filtro solar durante o dia! Aplique-o 30 minutos antes de sair de casa e reaplique-o preferencialmente a cada 2 horas. Quanto mais clara a pele, maior deve ser o fator de proteção. Se forem sair nos blocos, levem um filtro em spray na bolsa, que é mais fácil de ser reaplicado!! Ah, e se puderem evitem a exposição direta ao sol nos períodos de pico (de 10 às 16 horas).
 
 
2)   Usem chapéus com abas e óculos escuros “a la perua” (quanto maior melhor!!!). E se forem à praia, não se esqueçam de levar o guarda-sol!!
 
 
 
3)   Mantenham a pele sempre hidratada!  Leve na bolsa um spray de água termal e borrife-a no rosto sempre que se lembrar. Ela também serve para retirar o sal do mar da pele e dos cabelos!
 
 
 
4)   Antes de fazer a maquiagem, aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele. Ele pode ser substituído por um Primer ou por um BB cream!
 
 
 
5)   Não usem maquiagens de origem duvidosa (nada de made in China baratex!!!).  Além de serem prejudiciais para a pele, podem causar reação alérgica.
 
6)   Após a balada, nadinha de dormir com a maquiagem!! !Lave o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele e use um demaquilante livre de óleo. Juro que não demora (e a nossa cútis agradece!!!).
 
 
 
7)   Ao acordar, façam compressas nos olhos com chá de camomila gelado para recompô-los após cada noite festiva!

 
Curtam bastante o feriado e não se esqueçam de seguir as minhas dicas!!!
Vejo vocês em breve!!
 
 

 

 

 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mesolift: a mesoterapia anti-envelhecimento



Oi, meus queridos! Hoje falaremos sobre uma novidade que está sendo super badalada, chamada Mesolift!!

 
O Mesolift é um tratamento novo desenvolvido pelo laboratório francês Filorga que tem ação global nas causas e nas consequências do envelhecimento da pele.

 
São feitas múltiplas injeções na derme superficial, ao longo das rugas, através de uma agulha muito fina, onde são injetadas pequenas quantidades de um complexo nutritivo e revitalizante associado ao ácido hialurónico.

 
As aplicações podem ser realizadas no rosto, pescoço, colo e dorso das mãos.

 
Este complexo nutritivo e revitalizante contêm mais de 55 ingredientes ativos e, associado ao ácido hialurônico, possibilita, além do rejuvenescimento, a hidratação e a luminosidade da pele.

 
São realizadas 5 sessões, sendo 03 quinzenais e 02 mensais. Cada sessão dura cerca de 15 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada.

 
A melhora da pele ocorre de forma progressiva e o resultado pode ser observado desde a primeira sessão. Em médio prazo a pele torna-se mais densa, firme e visivelmente rejuvenescida.

 
O produto usado é importado da França e registrado pele Anvisa (MS 80279420034).

 
Para potencializar o efeito rejuvenescedor, costumo associar cada sessão à aplicação de um rolinho microagulhado (em breve falaremos dele!!!).

 
E então, gostaram da novidade?

 
Vejo vocês no próximo post!!